Mantenha o seu SUV em movimento durante todo o ano com MICHELIN CROSSCLIMATE 2 SUV, o pneu que domina a categoria All Season SUV(1) e pertencente à gama de pneus All Season mais vendida na Europa. (2).
Enfrenta qualquer condição meteorológica adversa, desde o gelo das primeiras horas da manhã até aos nevões inesperados, com MICHELIN CROSSCLIMATE 2 SUV, o pneu para SUV que domina a categoria All Season(1) e que forma parte da gama de pneus All Season mais vendida na Europa. (2). Confie na segurança concebida para durar, desde o primeiro até ao último quilómetro, graças à melhor travagem em seco, molhado e na neve(1).
(1) - Equilíbrio da performance - Equilíbrio da performance comprovado pelos testes realizados em 2020 e 2021 na travagem em piso seco, travagem em piso molhado com pneus novos e usados, travagem na neve com pneus novos e usados, tração na neve com pneus novos e usados, Longevidade - ver os detalhes de teste nos avisos legais 2, 3, 4, 5, 6, 7 - o MICHELIN CrossClimate 2 SUV conquista 8 posições de liderança nos 8 testes realizados. Desgaste legal do piso ou “gasto” significa desgastado em máquina (raspado) até à profundidade do Indicador de desgaste do piso, de acordo com a regulamentação europeia: ECE R30r03f. (2) Mais vendido - Fonte: Painel de venda completo de veículos de passageiros GFK All Season (todos os pneus) - Período : 01/2021 a 12/2021. Perímetro: Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha, Turquia, Grécia, Polónia e Roménia.
(1) - Equilíbrio da performance - Equilíbrio da performance comprovado pelos testes realizados em 2020 e 2021 na travagem em piso seco, travagem em piso molhado com pneus novos e usados, travagem na neve com pneus novos e usados, tração na neve com pneus novos e usados, Longevidade - ver os detalhes de teste nos avisos legais 2, 3, 4, 5, 6, 7 - o MICHELIN CrossClimate 2 SUV conquista 8 posições de liderança nos 8 testes realizados. Desgaste legal do piso ou “gasto” significa desgastado em máquina (raspado) até à profundidade do Indicador de desgaste do piso, de acordo com a regulamentação europeia: ECE R30r03f. (3) Testes de travagem na neve - Testes de travagem na neve, realizados por TÜV SÜD Product Service solicitados por Michelin em outubro 2021/janeiro 2022, a uma velocidade entre 50 e 0 km/h, (novo e polido de 2 mm), na dimensão 235/60 R18 107V e 107W num Audi Q5 40TDI 204hp, Audi Q5 50TFSIe 300hp comparando MICHELIN CrossClimate 2 SUV (novo: 30,5 m- gasto: 38,4 m) versus BRIDGESTONE Weather Control A005 EVO (novo: 37,1 m - gasto; 57,3 m); CONTINENTAL AllSeasonContact (novo: 32,6 m - gasto: 46,0 m); GOODYEAR Vector 4Seasons SUV Gen-3 (novo: 33,9 m - gasto: 45,8 m); PIRELLI Scorpion Verde All Season SF (novo: 42,5 m - gasto: 62,7 m). A extrapolação de 30-10 km/h a 50-0 km/h baseia-se nas desacelerações médias resultantes das distâncias de travagem medidas nos testes reais. (4) Testes de tração na neve - Testes de tração na neve, realizados por TÜV SÜD Product Service, solicitados por Michelin em outubro 2021/janeiro 2022, a uma velocidade entre 5 e 30 km/h, (gastos significa que foram utilizados (polido) até chegar ao indicador de desgaste da banda de rolamento de acordo com a normativa europeia: ECE R30r03f), na dimensão 235/60 R18 107V e 107W num Audi Q5 40TDI 204hp, Audi Q5 50TFSIe 300hp comparando MICHELIN CrossClimate 2 SUV (novo: 100% - gasto: 100%) versus BRIDGESTONE Weather Control A005 EVO (novo: 75,2% - gasto: 67,3%); CONTINENTAL AllSeasonContact (novo: 93,4% - gasto: 84,1%); GOODYEAR Vector 4Seasons SUV Gen-3 (novo: 88,8%- gasto: 80,9%); PIRELLI Scorpion Verde All Season SF (novo: 64,3% - gasto: 46,3%). Cálculos baseados nas acelerações médias resultantes dos tempos de aceleração medidos de 5 a 30 km/h alcançados nos testes reais. (5) Testes de travagem em molhado - Testes de travagem em molhado realizados por TÜV SÜD Product Service, solicitados por Michelin em outubro 2021/janeiro 2022, a uma velocidade entre 80 e 20 km/h (em novo e polido de 2 mm), na dimensão 235/60 R18 107V e 107W num Audi Q5 40TDI 204hp, Audi Q5 50TFSIe 300hp comparando MICHELIN CrossClimate 2 SUV (novo:26,5 m - gasto: 37,3 m) versus BRIDGESTONE Weather Control A005 EVO (novo: 27,5 m - gasto: 37,9 m); CONTINENTAL AllSeasonContact (novo: 28,0 m - gasto: 40,7 m); GOODYEAR Vector 4Seasons SUV Gen-3 (novo: 27,7 m - gasto: 37,6 m); PIRELLI Scorpion Verde All Season SF (novo: 30,4 m - gasto: 41,3 m). Média do rendimento em superfície molhada de μ alto e baixo com dois intervalos de temperatura diferentes cada um. (6) Teste de travagem em seco - Testes de travagem em seco realizados por TÜV SÜD Product Service, solicitados por Michelin em outubro 2021/janeiro 2022, a uma velocidade entre 100 e 0 km/h, na dimensão 235/60 R18 107V e 107W num Audi Q5 40TDI 204hp, Audi Q5 50TFSIe 300hp comparando MICHELIN CrossClimate 2 SUV (34,7 m) versus BRIDGESTONE Weather Control A005 EVO (36,0 m); CONTINENTAL AllSeasonContact (36,1 m); GOODYEAR Vector 4Seasons SUV Gen-3 (36,3 m) e PIRELLI Scorpion Verde All Season SF (36,6 m). (7) Duração - Testes de duração realizados por DEKRA TEST CENTER, solicitados por Michelin em janeiro 2022, na dimensão 235/60 R18 107V y 107W num HYUNDAI Santa Fé 2.2 l. CRDI comparando MICHELIN CrossClimate 2 SUV (est. 34.093 km) versus BRIDGESTONE Weather Control A005 EVO (est. -15.124 km); CONTINENTAL AllSeasonContact (est. -2.401 km); GOODYEAR Vector 4Seasons SUV Gen-3 (est. -1.440 km); PIRELLI Scorpion Verde All Season SF (-1.543 km). Teste de duração realizado numa utilização média real (D50) com um percurso de 14.460 km e extrapolando a sua duração até 1,6 mm.