Michelin e.Primacy

235/40 R18 91W

Para veículos elétricos, híbridos ou consumo eficiente de combustível.

Escolha MICHELIN e.PRIMACY para um consumo de energia reduzido(1)(3) com este pneu de estrada de verão eleito pelos construtores de automóveis para equipar os seus veículos elétricos, híbridos e de baixo consumo de combustível.

  • Pneu de verão MICHELIN e.PRIMACY para veículos a combustível, híbridos e elétricos
  • Aumento da autonomia da bateria dos veículos elétricos(1)
  • Menor resistência ao rolamento para reduzir o consumo de combustível(5)
  • Nível de segurança elevado, concebido para durar(6)
  • Excelente quilometragem(2)
  • Descrição

    MICHELIN e.Primacy oferece o menor consumo de combustível da sua categoria(1)(5), assim como uma maior autonomia da bateria para os veículos elétricos(1). O design da banda de rolamento incrementa a segurança para conseguir performances de travagem em molhado concebidas para durar, enquanto que o contacto com a estrada maximizado alarga a vida da banda de rolamento para uma maior duração.

  • Isenção de responsabilidade

    (1) Quando está novo, MICHELIN e.PRIMACY gera 2kg/t de resistência média ao rolamento menos que os concorrentes, o que equivale a uma redução do consumo de combustível de até 0,21l/100km, para um VW Golf 7 1.5 TSI ou o equivalente a um ganho de até 7% em autonomia da bateria para um VW e.Golf. (3) Consumo de energia: gasolina para os veículos térmicos e híbridos, eletricidade para os veículos elétricos.

    (1) Quando está novo, MICHELIN e.PRIMACY gera 2kg/t de resistência média ao rolamento menos que os concorrentes, o que equivale a uma redução do consumo de combustível de até 0,21l/100km, para um VW Golf 7 1.5 TSI ou o equivalente a um ganho de até 7% em autonomia da bateria para um VW e.Golf. (2) Teste de duração realizado pelo CENTRO DE PROVAS DEKRA, a pedido da Michelin, em junho-julho de 2020, na dimensão 205/55 R16 91V num VW Golf 7, comparando MICHELIN e.PRIMACY (100%) com MICHELIN Primacy 4 (102,1%). Teste de duração em utilização real média (D50) com 14.460 km percorridos e duração extrapolada a 1,6 mm. (5) Teste de resistência ao rolamento realizado em máquina por Applus Idiada, a pedido da Michelin, em junho de 2020 (para pneus novos) e agosto de 2020 (para pneus desgastados com 2mm de borracha) de 2020, na dimensão 205/55 R16 91V, comparando MICHELIN e. PRIMACY (novo: 5,58kg/t e desgastado: 5,13kg/t) face a MICHELIN PRIMACY 4 (novo: 7,74kg/t e desgastado: 6,25kg/t); BRIDGESTONE TURANZA T005 (novo: 7,17kg/t e desgastado: 5. 81kg/t); CONTINENTAL ECOCONTACT 6 (novo: 6,39kg/t e desgastado: 5,49kg/t); CONTINENTAL PREMIUM CONTACT 6 (novo: 8,93kg/t e desgastado: 6,94kg/t); DUNLOP BLURESPONSE (novo: 7,97kg/t e desgastado: 5. 54kg/t); GOODYEAR EFFICIENT GRIP 2 (novo: 7.01kg/t e desgastado: 5.38kg/t); PIRELLI CINTURATO P7 BLUE (novo: 6.96kg/t e desgastado: 6.30kg/t); PIRELLI CINTURATO P7 (novo: 8.79kg/t e desgastado: 6.97kg/t). A condução eco-responsável depende sobretudo dos hábitos de condução, da manutenção do veículo ou das pressões dos pneus. (6) Novo e desgastado (desgastado significa gasto em máquina (polimento) até à profundidade do indicador de desgaste da banda de rolamento segundo a normativa europeia para o indicador de desgaste da banda de rolamento ECE R30r03f), em estado desgastado 205/55 R16 91V MICHELIN e.PRIMACY, está acima do limite de aderência em molhado da normativa europeia R117 aplicada aos pneus novos.