235/40 R18 91W
Escolha MICHELIN e.PRIMACY para um consumo de energia reduzido(1)(3) com este pneu de estrada de verão eleito pelos construtores de automóveis para equipar os seus veículos elétricos, híbridos e de baixo consumo de combustível.
MICHELIN e.Primacy oferece o menor consumo de combustível da sua categoria(1)(5), assim como uma maior autonomia da bateria para os veículos elétricos(1). O design da banda de rolamento incrementa a segurança para conseguir performances de travagem em molhado concebidas para durar, enquanto que o contacto com a estrada maximizado alarga a vida da banda de rolamento para uma maior duração.
(1) Quando está novo, MICHELIN e.PRIMACY gera 2kg/t de resistência média ao rolamento menos que os concorrentes, o que equivale a uma redução do consumo de combustível de até 0,21l/100km, para um VW Golf 7 1.5 TSI ou o equivalente a um ganho de até 7% em autonomia da bateria para um VW e.Golf. (3) Consumo de energia: gasolina para os veículos térmicos e híbridos, eletricidade para os veículos elétricos.
(1) Quando está novo, MICHELIN e.PRIMACY gera 2kg/t de resistência média ao rolamento menos que os concorrentes, o que equivale a uma redução do consumo de combustível de até 0,21l/100km, para um VW Golf 7 1.5 TSI ou o equivalente a um ganho de até 7% em autonomia da bateria para um VW e.Golf. (2) Teste de duração realizado pelo CENTRO DE PROVAS DEKRA, a pedido da Michelin, em junho-julho de 2020, na dimensão 205/55 R16 91V num VW Golf 7, comparando MICHELIN e.PRIMACY (100%) com MICHELIN Primacy 4 (102,1%). Teste de duração em utilização real média (D50) com 14.460 km percorridos e duração extrapolada a 1,6 mm. (5) Teste de resistência ao rolamento realizado em máquina por Applus Idiada, a pedido da Michelin, em junho de 2020 (para pneus novos) e agosto de 2020 (para pneus desgastados com 2mm de borracha) de 2020, na dimensão 205/55 R16 91V, comparando MICHELIN e. PRIMACY (novo: 5,58kg/t e desgastado: 5,13kg/t) face a MICHELIN PRIMACY 4 (novo: 7,74kg/t e desgastado: 6,25kg/t); BRIDGESTONE TURANZA T005 (novo: 7,17kg/t e desgastado: 5. 81kg/t); CONTINENTAL ECOCONTACT 6 (novo: 6,39kg/t e desgastado: 5,49kg/t); CONTINENTAL PREMIUM CONTACT 6 (novo: 8,93kg/t e desgastado: 6,94kg/t); DUNLOP BLURESPONSE (novo: 7,97kg/t e desgastado: 5. 54kg/t); GOODYEAR EFFICIENT GRIP 2 (novo: 7.01kg/t e desgastado: 5.38kg/t); PIRELLI CINTURATO P7 BLUE (novo: 6.96kg/t e desgastado: 6.30kg/t); PIRELLI CINTURATO P7 (novo: 8.79kg/t e desgastado: 6.97kg/t). A condução eco-responsável depende sobretudo dos hábitos de condução, da manutenção do veículo ou das pressões dos pneus. (6) Novo e desgastado (desgastado significa gasto em máquina (polimento) até à profundidade do indicador de desgaste da banda de rolamento segundo a normativa europeia para o indicador de desgaste da banda de rolamento ECE R30r03f), em estado desgastado 205/55 R16 91V MICHELIN e.PRIMACY, está acima do limite de aderência em molhado da normativa europeia R117 aplicada aos pneus novos.