
Pesquisar pneus para carros online
Escolher pneus online
Tome a decisão certa. Use o catálogo de pesquisa de pneus para filtrar e analisar as ofertas disponíveis. Tome nota dos aspetos que deve ter em conta.
Se está a ponderar substituir os pneus do seu automóvel, lembre-se que a opção que tomar terá influência direta nos vários fatores determinantes para a condução: segurança; desempenho; rendimento; conforto; e consumos. Por isso, é obrigatório escolher os que mais se adequam ao veículo.
Partindo sempre da premissa de que os pneus são o único elo de ligação entre o carro e o solo, comprá-los exatamente iguais aos de origem é uma escolha segura. Por outro lado, se quiser assumir alguma autonomia nessa ação, consulte o nosso catálogo de oferta. Na Euromaster, dispomos de uma gama diversificada e de confiança, toda ela a preços bastante competitivos.
Não se esqueça, porém, que o preço não deve ser o único elemento de ponderação no processo, pois não garante os requisitos desejados.
Faça uma escolha segura e acertada, estudando as alternativas com base nas seguintes características:
Dimensões
As medidas dos pneus suportadas pelo veículo são de consulta indispensável, pois restringirão as opções disponíveis. Essa informação pode ser obtida no flanco do próprio pneu (as dimensões atuais), no Documento Único Automóvel (todas as possibilidades previstas), no manual de instruções (os mais adequados) ou numa oficina especializada, como a Euromaster.
Com essa informação, insira os dados no motor de pesquisa para obter os resultados.
- Largura: primeiro número da combinação alfanumérica, de três dígitos, que se refere à distância entre os dois bordos laterais. Quanto maior o número, mais largo será o pneu.
- Altura: é o segundo número presente na informação, normalmente, de dois algarismos. Significa a percentagem da relação entre a altura da secção lateral e a largura do pneu.
- Jante: trata-se do número agregado à letra R, que dá a indicação, em polegadas, do diâmetro da roda para o qual o pneu foi desenhado.
- Índice de carga: é o último número da combinação, que encontra correspondência, numa tabela, ao peso que o pneu suporta. Pode escolher um índice igual ou superior ao sugerido pelo fabricante, mas nunca inferior.
- Índice de velocidade: é o código alfabético associado ao número anterior e designa, numa tabela de correspondências, a velocidade máxima suportada pelo pneu em modo de segurança. Este valor pode ser, desde que permitido, superior ao indicado.
- Marca. Se estiver interessado numa marca específica de pneus, assinale a sua escolha e filtre os resultados nessa perspetiva.
Clima
O clima da região em que vive também deve ser avaliado na hora da escolha. Se as condições atmosféricas são mais severas (frequência de temperaturas abaixo dos 7°C, humidade e chuva), deve ponderar a compra de pneus de inverno para atravessar esse período. Substitua-os pelo jogo de verão quando o tempo voltar a aquecer.
No nosso motor de pesquisa, pode eleger pneus de verão (os mais comuns), multiestações (para climas mais incertos) ou de inverno (os menos utilizados em Portugal).
Tipo de condução
Os pneus certos para o seu carro também devem ter relação com as condições de uso previstas. Nesse sentido, deve analisar previamente a informação de rotulagem que os acompanha e que se debruça sobre três parâmetros: aderência em piso molhado; eficiência de consumo de combustível; e ruído exterior.
Se circula mais em cidade, escolha pneus com maior durabilidade, com baixa resistência ao rolamento e com distâncias de travagem mais curtas. Para estradas mais rápidas, centre a sua atenção nas distâncias de travagem e no ruído – devem ser mínimos –, bem como na aderência ao piso – deve ser máxima, tal como nos carros desportivos.
Como vimos, escolher as medidas dos pneus corretas e ponderar o clima e o tipo de condução é muito importante para uma escolha adequada e para uma circulação mais segura.
Se tiver alguma dúvida, consulte os nossos centros. A nossa equipa estará preparada para ajudá-lo.